24 de outubro de 2022

Naturalmente incorreto


Escrevi um texto
escrevi um texto há bocado
com toda a indignação das emoções primárias
bebidas em segunda mão no noticiário.
Nasceu-me um texto zangado
porque é em lutas que soluçamos os dias
com lentes parciais
saberes desconexos 
mal articulados.
Não lhes estou imunizada,
às emoções do umbigo,
às armadilhas de ser o ponto um
onde inicio os pensamentos que emano
ao emprenhar de ouvido 
(por muito que tente limpá
-lo).
Sim... É verdade
chegou-me a autocrítica de lixívia e pano
que eu
escrevi um texto zangado
e agora podia apagá-lo.
Nem meia hora volvida e sei que ele não é total
que me emocionei demasiado 
e que
juntei três de ontem com um de hoje
que há egoísmos no seu resultado.
Envolvi-me demais e não vi as vistas largas
todos os pontos de todos os lados.
Não ficou bem estruturado.
O que escrevi é parcial e então podia apagá-lo...
Não está em mim
só o escrevi há bocado
Mas não vou
Vou lá
deixá
-lo
Deixá-lo vivo para que seja lido
ou para que seja ignorado
Ele que se faça à vida
porque se assemelha a ela
incompleto e parcial
parido pela emoção
não só razão 
nem tão só informação

Nasceu um texto mal formatado
que não era perfeito
ainda há bocado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaques

Feriado

O tempo livre da manhã cedo ping a do beirado alaranjado  de telhas de meia cana ping a  porque molha tolos por entre o café quente do feria...