30 de julho de 2024

Clickbait

Fait divers à Paris et Click... Bait... 

Seis Nadadores abandonam a aldeia olímpica! e vão para um hotel mais perto da piscina. 

Por Poseidon, é escandaloso!

Nem vais acreditar no que ele andou a fazer! Que infame é a vida de V e Z, famosos que "fazem" sexo, mentiras e vídeos, como se fossem mortais. O sexo é que tem de ser de cartão e só depois da Prova, já que a Organização dos Jogos Olímpicos pede desculpa pelo quadro "A Última Ceia". Essa que nunca o foi mas se revelou indigesta aos estômagos de monoteísmos rivais, esquecidos da História plural do Olimpo.

Ah o gume de Apolo tragou Maria Antonieta, qual Medusa, sem menção às barbas de São João Batista deixadas em outros livros. Que herético Metal!

Entretanto, sob os Céus dos divos, às vezes também se fala de atletas, sobretudo os que surgem em Fotos em calções de banho e são alvo de atenção, enquanto os iscos pescam cliques de canas eretas nas páginas web e eu me contorço na linha do riso com o Click...(Bait ou Fake?) e reações apressadas.

Arqueio os dentes ao anzol que me reflete neste texto em fuga e fluo na corrente viva da sanidade, junto a Sequana, sem disposição para ser almoçada em festins de audiências. Que Afrodite e Dionísio nos livrem do clickbait, da batota do pensamento único e sobretudo dos públicos púdicos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaques

Costa In nos lápis e tintas do verão

Manhã de agosto com café e croissant misto 😋